“Actividade enquadra-se no âmbito da realização da Assembleia quinquenal do Sínodo Eclesiástico do Huambo”
Texto: GACIESA
Fotos: JIESA-Huambo
A animação eclesiástica da Juventude da Igreja Evangélica Sinodal de Angola – IESA na Província angolana do Huambo, Sínodo Eclesiástico com o mesmo nome, reuniu hoje no Huambo mais de 110 de Jovens para uma campanha solidária que visou doar sangue e bens diversos no Hospital Geral do Huambo, planalto central.
A actividade teve como objetivo saudar o mês da criança e a realização da IV Assembleia do Sínodo Eclesiástico que vai decorrer de 16 a 19 de Junho de 2022, na cidade do Huambo.
Por ocasião, o animador eclesiástico da Juventude irmão Castro Chipindo, agradeceu a participação dis jovens, “agradecemos a vossa participação neste evento que tem por objectivo salvar vidas e contribuir no sorriso da criança internada nesta unidade hospital”, disse e ter acrescentado que, é um dever de todo cristão participar em Actividades sociais da igreja para o bem da comunidade.
Aquele responsável disse ainda na sua alocução, que um dos pontos marcantes nesta actividade foi o facto de termos atendido prontamente três famílias que clamavam por sangue do grupo A+ e os jovens da IESA-Huambo doaram rapidamente acudindo aquela família, disse, Castro Chipindo.
Além do sangue, a juventude da IESA teve uma visita guiada à Pediatria do Hospital, onde ofereceu mais de 183 kits de bens diversos, contendo bens de primeira necessidade, tais como fraldas descartáveis, detergentes, brinquedos, bolachas, sumos entre outros.
No final da Actividade, Castro Chipindo, apelou os jovens “amados irmãos, caros jovens continuemos com tais acções sociais, porque isso representa irmandade e amor ao próximo, disse, o animador da Juventude no Sínodo Eclesiástico do Huambo.
*com JIESA HUAMBO