O presidente da Igreja Evangélica Sinodal de Angola e líder local da congregação de Betel no Sínodo Eclesiástico do Lubango, Reverendo Dinis Marcolino Eurico, advertiu, no sermão deste domingo, 02, aos fiéis a edificarem as suas famílias na rocha, que é Jesus Cristo, tendo como base de pregação o livro de Lucas 6:46-49.
Na sua alocução, o Reverendo Dinis Marcolino Eurico sublinhou a importância de memorização da palavra de Deus e, por conseguinte, participar nos cultos durante a semana, para que haja crescimento espiritual e, assim, se glorifique o nome de Deus em suas famílias e na sociedade.
Para sustentar o seu sermão, o líder da igreja Local de Betel citou o exemplo de Loide, que memorizou a palavra, instruiu a sua filha Eunice, que transmitiu ao seu filho Timóteo.
De acordo com o pregador, que falava no culto deste Domingo, 02, as personagens citadas não possuíam a Bíblia, mas a memorização ajudou-lhes bastante na transmissão da palavra de Deus.
“Edificar as famílias na rocha que é Jesus Cristo é de extrema importância porque a educação começa no Lar. E um lar que instrui os seus filhos, os frutos destes beneficiará a sociedade”, disse o Reverendo Dinis Marcolino Eurico, apelando à igreja a importância dos cultos domésticos.
E sustenta que é na família e no lar onde se aprende a dizer “obrigado” e ensina-se a criança a pedir “desculpas”.
“É no lar onde se deve ensinar que quando recebes alguma coisa, recebes com duas mãos, e tantos outros exemplos de boa educação”, disse o sacerdote, e acrescenta que os “papás e mamãs, vamos edificar as nossas casas na rocha, que é Jesus, e Ele mesmo disse “aprendei de mim, porque Eu Sou humilde” disse.
O Reverendo Dinis Marcolino Eurico disse que a edificação das nossas casas na rocha requer de todos ouvir e praticar.
O líder da congregação local de Betel instou os presentes a prática de cultos domésticos: “vocês que têm filhos pequenos e netos salvem-nos do mundo para que deem frutos dignos a sociedade”, realça.
A igreja Local de Betel é uma das mais de 50 igrejas locais da IESA no Sínodo Eclesiástico do Lubango e dispõe de um programa que circunscreve a realização cultos de segunda à Sexta-feira, a partir das 17:00, e, aos domingos, contempla três cultos, sendo um de oração e dois destinados à palavra, adoração e louvores.
Por: Kateve BAMBI
na Betel.
Foto: Arquivo GACIESA.